Vestida para lembrar e
uma história para contar
O livro trata a roupa como algo que tece nossa memória pessoal criando nosso imaginário e desejos. A história fala de vestidos que circulavam pelas meninas de uma família, eram passados de uma pra outra conforme a mais velha ia crescendo e ganhando novos enredos e significados que faziam circular as histórias e conquistas dessas meninas. As roupas são apresentadas no texto como algo que guarda lembranças e veste objetivos maiores do que estéticos. Por isso, não devem ser descartadas e sim doadas, reinventadas e ressignificadas. Toda roupa tem uma história e cada história é um discurso que se mistura e se reconstrói em diferentes momentos. Esse pequeno livro infantil carrega a grandeza de nossos armários convidando os leitores mirins a se conscientizar que o mais importante não é estar na moda, mas enxergar em nossas roupas seus significados escondidos para que possamos compartilhá-los." A moda costura nossa história, veste nossa memória. Quando uma roupa circula entre as crianças de uma família, leva também a noção de pertencimento." Lais Fontenelle Pereira
Diferente como Chanel
Tem como objetivo mostrar para os pequenos que não é ruim ser diferente, nem é errado desafiar as convenções sociais.Repleta de ilustrações e muitos desenhos, a biografia conta sobre a difícil infância da estilista francesa Coco Chanel em um orfanato local e a reviravolta que resultou em sua importância para o mundo da moda.
A obra traz a personagem principal com uma caricatura esbelta, com colar de pérolas e uma tesoura sempre pendurada no pescoço, deve fazer sucesso entre fashionistas e simpatizantes por moda.
Vestida para espantar gente na rua
Com ilustrações delicadas, ela conta a história de uma menina que “causava” pois só usava roupas estranhas. E que no processo de se vestir e se desvestir, acabou descobrindo a si mesma e estimulando as outras pessoas a aceitarem as suas diferenças. Just Being Audrey
Uma narrativa fofa que você pode imaginar , a vida de Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo.Desenhos delicados e suavimente coloridos relembram figurinos de clássicos como My Fair Lady, Sabrina e Cinderela em Paris.
Olha que legal eu encontrei o book trailer!
Mais informações sobre os livros:
Vestidos para lembrar e uma história para contar
Editora: Estação das Letras e Cores
Autora: Lais Fontenelle Pereira
Autora: Lais Fontenelle Pereira
Ilustradora: Sara Goldchmit
Diferente como Chanel
Editora: Cosac Naify
Autora: Elizabeth Matthews
Tradução: Clô Orozco
Vestida para espantar gente na rua
Editora:Estação das letras e cores
Autora: Miki W
Just Being Audrey
Autora: Margaret Cardillo
Ilustradora : Julia Denos
Boa leitura!
Beijos,
Petit Gaby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário